07/07/2020

Após acordo com o Botafogo e chegada de sondagens, Fernando pode se transferir para a Europa

O lateral-direito Fernando pode vestir a camisa de um clube europeu e deixar o Botafogo antes do início do Campeonato Brasileiro, previsto para agosto. O defensor recebeu sondagens e entrou em acordo com o clube carioca para liberá-lo quando for apresentada uma proposta oficial.

Como pode perder o jogador de graça em questão de meses, já que o vínculo termina em dezembro, a diretoria recuou da tentativa de renovação. Se a proposta chegar antes do fim do ano, o Bota será compensado. Pela legislação, o lateral já pode assinar pré-contrato com outro clube.

Há um mês, Fernando assinou com a agência internacional YM&U Group, na tentativa de abrir mais portas do outro lado do Atlântico. Nesse meio tempo, os empresários receberam contatos de cinco clubes, de Alemanha, França e Inglaterra, mas ainda esperam por uma proposta oficial. Um deles é o Lille-FRA, que contratou o atleta por empréstimo em 2018. A intenção é fechar um novo destino para o defensor ainda em julho.

Fernando tem passaporte italiano, o que facilita a burocracia para defender uma equipe da Europa.


Outras Notícias


07/07/2020
Após acordo com o Botafogo e chegada de sondagens, Fernando pode se transferir para a Europa
O lateral-direito Fernando pode vestir a camisa de um clube europeu e deixar o Botafogo antes do início do Campeonato Brasileiro, previsto para...

23/05/2020
Brexit pode abrir as portas do futebol inglês para os jogadores brasileiros
A saída do Reino Unido da União Europeia - o chamado Brexit, que foi concretizado no final de janeiro deste ano -, vai causar mudan&cced...