17/05/2020

Jatobá diz que retorno ao futebol vai exigir esforço: “Muito tempo sem treinar”

Os jogadores e torcedores de todo o Brasil vivem a expectativa do retorno do futebol em breve. Carlos Jatobá, volante do CRB, pondera que a volta aos gramados não será da mesma forma. Os atletas sentirão a forma física, pois já são mais de dois meses sem treinos presenciais.

- A volta vai ser difícil para todo mundo, quase dois meses parado e pode ficar mais. Acho que ninguém ficou tanto tempo sem treinar. Vai ser complicado o ritmo de jogo. Mas acredito que todos são profissionais e estão se cuidando para amenizar essa volta tão mal. Acredito que os jogos vão voltar de portões fechados, pelo menos no começo. Tem que tomar os cuidados necessários.

Jatobá chegou ao CRB neste ano e fez seu melhor jogo com a camisa regatiana contra o Cruzeiro, no Mineirão. O jogador, de 24 anos, teve participação direta no segundo gol do Galo, partindo para cima dos defensores celestes.

Sobre a parte física dos atletas, os exercícios têm sido repassados aos jogadores pelos preparadores físicos do clube. Por videoconferências, os profissionais do CRB têm mantido a comunicação entre si para que seus atletas não fiquem parados por muito tempo.

A maioria dos jogadores viajou para ficar com seus familiares durante a quarentena. No CRB, por determinação da diretoria, os atletas já voltaram para Maceió.

- No começo, a recomendação do clube era que a gente permanecesse em Maceió, até para não se expor em aeroportos e tudo mais. Se cuidar o máximo possível. Quando viram que os treinos seriam adiados por mais tempo, resolveram liberar quem quisesse ir para casa, mas sempre tomando muito cuidado, e, agora, na volta, fazer duas semanas de quarentena em Maceió, depois que chegar, para, talvez, voltar aos treinos presenciais. Eles estão sempre alertando a gente para se cuidar, passando treinos online e vídeos. A parte do clube eles estão fazendo muito bem. Nesse período, eu descansei um pouco, pois, apesar de tudo, foram minhas férias, né? Adiantaram as férias. Dei uma relaxada, descansada, mas já voltei a treinar para não voltar tão abaixo.


Outras Notícias


07/07/2020
Após acordo com o Botafogo e chegada de sondagens, Fernando pode se transferir para a Europa
O lateral-direito Fernando pode vestir a camisa de um clube europeu e deixar o Botafogo antes do início do Campeonato Brasileiro, previsto para...

23/05/2020
Brexit pode abrir as portas do futebol inglês para os jogadores brasileiros
A saída do Reino Unido da União Europeia - o chamado Brexit, que foi concretizado no final de janeiro deste ano -, vai causar mudan&cced...